terça-feira, fevereiro 22, 2005

Lista das compras do dia

Hoje (22) é um novo dia para a democracia portuguesa, e à medida que a poeira assenta registo aqui algumas notas sobre os acontecimentos dos últimos dias:
  • Fico contente pelo recuo de 3.5% da abstenção face às últimas legislativas e faço votos para que a tendência se mantenha.
  • Aplausos para o honrado pedido de demissão de Paulo Portas que soube assumir a sua derrota.Assobios para o seu mais que provável regresso...
  • Apupos para Sócrates que no discurso de domingo agradeceu ao Partido a vitória que os portugueses lhe deram, mas para estes últimos nem pio nem có-córó-có, ficam os objectivos...
  • Lágrimas para o menino guerreiro, que continua numa dramática carpideira, porque o Sócrates lhe roubou a música do guerreiro, deixando-o a cantar a letra do gonzaguinha sem ritmo nem voz, e vulnerável á longa lista de cobradores de fraque e pin laranja que lhe batem á porta.
  • Alívio para o tripeiro do apito dourado, agora que voltou ao poder a política do abafo e do "tá-se bem, mas passa para cá a massa", já pode vir à televisão a tempo de mandar uns recados para o Benfica antes do derby.
  • Tristeza pela irmã Lúcia, mulher de uma fé enorme, ( numa religião em que não creio, perdido que estou no cinzento agnosticismo) digna de admiração. Deixo apenas um pedido para que se ainda não foi feito, que se publiquem as duas memórias que a irmã escreveu, para que se possa conhecer a história de uma vida que se quer santa, contada na primeira pessoa ( e que sirva a sua memória em primeiro lugar, não os interesses da Igreja).
  • "Last but not least", a vitória do meu Benfica frente ao Guimarães, num bom jogo que fica manchado pelas declarações de Manuel Machado, que vê cabalas em cada esquina mas não vê o Rafael a marcar ao João Pereira uma consulta extraordinária no dentista...
Espero em breve escrever algo sobre acontecimentos internacionais importantes que também tiveram lugar nestes dias... Estejam atentos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tá mto cómico. Não concordo com tdo, mas tá mto cómico. és um maluco, pá!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.